A História do Clube

Conta a história que no ano de 1895, o então garoto vindo da Inglaterra, Charles William Miller, trouxe de baixo dos braços uma bola de football, uma de rugby e uma camisa do lendário Lezionados United. Nascia ali a história mais gloriosa das lesões no esporte já vista pela humanidade.

Co-fundador do clube que mais tarde viria a ser o seu algoz, lhe causando a primeira fratura exposta, Charles Miller abandonou o banheira barco logo que percebeu que sua falta de talento jamais lhe faria brilhar em um clube tão fudido poderoso.

Eis que os remanescentes re-co-indu-altra-fundaram o clube. Inicialmente, cotado para se chamar Esperança Futebol Clube (nome, óbviamente, sugerido por um homossexual são-paulino), foi sugerido em uma reunião do conselho por 478 votos a 116 que o time se chamaria Araras United Football Club Association. O nome era uma homenagem aos Carvão Araras, que tanto nos forneceu lenha para nossos churrascos. Coincidentemente, também era o nome da cidade onde os idiotas fundadores viviam, mas ninguém ligou muito pra isso, era homenagem aos carvões mesmo.

Mas, mesmo com um nome tão fácil de se lembrar, principalmente pela sua inconfundível sigla AUFCA (nós tentamos formar uma palavra engraçada, mas não funcionou), o nome fora mudado novamente em 31 de fevereiro de 1904. Foi decidido que o nome deveria ter relação direta com os jogadores/fundadores do clube. Sendo assim, o Babacas FC sairia finalmente do papel até que, no dia seguinte da ressaca, vimos que não tínhamos jogadores suficientes em condições de disputar uma partida de gol a gol. O fato de termos vários jogadores pernas-de-pau lesionados nos deu a magnífica idéia de comprar gelol. E depois mudamos o nome para Lezionados. Também foi decidido em reunião extra-"ordinária" que iríamos manter o United no nome, uma forma de patriotismo e amor a nossa língua pátria. Agora sim, estava finalmente fundado o Lezionados United. A letra "z" do nome era para lembrar como o time está sempre esperto e ágil (entenderam, do "zzzzzz..."). Na verdade, foi só pra ficar legal mesmo, mas demos essa desculpa que acabou ficando.

Após a fundação do time, teria que ser decidido as cores para nosso uniforme. Os mesmos filhosdaputa são-paulinos que sugeriram o nome "Esperança" queriam que as cores fossem rosa e verde florescente, para lembrar a Mangueira (daquela piadinha de carnaval ruim, "quer ver a Mangueira entrar"). Porém, como não encontramos tecidos rosas, ainda em falta pelo tri-brasileiro do SPFC, decidimos pelo azul e branco. A cor azul ficaria conhecida pela (p)nobreza do time, enquanto o branco seria para sujar em dias de jogos com chuva. Devido as cores, o time ficou conhecido no início do Século XIV como "os azuis reais", mas com a desvalorização em frente ao (verdinho) dolar americano, deixamos esse apelido frescurento pra lá.

Com a quebra da Bolsa de Nova York em 1929 e a iminente volta da Guerra Mundial em sua segunda versão 2.0, os tempos ficaram difíceis pra o Lezionados. Muitos jogadores serviram no front de batalha, na guerra de Canudos (realizada no McDonald's do Shopping Hap-peidei), o clube quase veio a falência. Mas um poderoso investidor nascido no planeta Jupiter, chamado William Henry Gates III, mais conhecido como Bill, deu novas esperanças (agora, sem o nome de viado) ao time. Com dinheiro em caixa, mas não nos bolsos, o time conseguiu reunir uma verdadeira Secreção Mundial de Futebol, com jogadores como Pelé, Beckenbauer, Platini e Biro-Biro, inclusive passando uma temporada em Nova York com o nome de Cosmos. Mas, na volta para Araras City, a "Little Appel", o time se defez devido a uma briga após uma partida de Winning Eleven em que Pelé fudeu venceu todos os outros jogadores. Sem vontade de jogar sozinho, o negão abandonou o time e foi comer se casar com a Xuxa, rainha dos pornôs baixinhos.

Até que, um grupo de amigos se reuniu e resolveu jogar novamente sob o manto sagrado dos Lezionados. Esses amigos estão no menu ao lado (o esquerdo, não o direito, imbecil!). Sendo assim, renascia a lenda do lobisomen time que encantaria o mundo inteiro. Com seus fiéis torcedores, conhecidos como "los iludidos", o time vem marcando jogos sempre que as namoradas dos jogadores permitem. O principal local das partidas tem sido o "Mineirão" no Velloso Sportcenter, na cidade de Picapau Araras, interior de Sumpaulo. As vezes, o time joga também na "Vila Belmiro", que fica láááááá em baixo no Velloso, mas ninguém gosta mesmo de jogar lá. Nunca jogamos no Parque Antarctica, porque nunca tem horário aquela m****. Então, estamos conformados felizes em jogar no Mineirão, mesmo ninguém sabendo fazer pão-de-queijo no time.

Agora que você já perdeu tempo conheceu a história do time, faça parte dos "iludidos" e venha torcer pela gente. São sempre grandes espetáculos ao ar livre. Conheça, em breve, nosso programa de sócio-torcedor, onde você paga mensalidades absurdas baixíssimas para nos ver jogar. Aguardem!